O poder da positividade

Galera, manter o sorriso no rosto em tempos fáceis é tranquilo, mas quando estamos em momentos difíceis, como é o caso de todos nós que estamos passando por essa pandemia, não é tão de boa manter o otimismo. Mas não viemos aqui para falar de coisas ruins, até porque o título de texto é o poder da positividade.


O que queremos ressaltar é que muitas coisas boas acontecem o tempo todo e não percebemos porque estamos dando ênfase na negatividade. A negatividade suga a esperança e o discernimento de que é só uma fase e que tem muitas outras coisas boas acontecendo. Não estamos falando para virar monge, mas observe ao seu redor: se tem água, comida e casa para morar, você já está acima de muitos se tratando de necessidades básicas para viver. Parece clichê, não é? Mas esquecemos disso o tempo todo, é só algo ruim acontecer que imediatamente começamos a reclamar e contagiar o ambiente com a "bad vibes". Muitas vezes nem é uma coisa ruim, mas só uma mudança de planos, como por exemplo, combinar de ir à praia final de semana e chover. Isso é ruim? Com certeza não! É só uma mudança de planos, agora pode ficar de boa em casa assistindo aquela série e comendo chocolate, e está ruim?


A positividade transforma pois traz com ela elementos essenciais para uma vida mais leve, como a esperança e a fé. O tempo ruim é passageiro, e se não aconteceu é porque não era para acontecer, deve-se entender que tudo tem uma razão e seu tempo certo, e não estamos no controle disso, simplesmente estamos no jogo e aceitamos as regras.


É tão bom ser quem chega na roda de amigos e faz todo mundo rir ou ser aquela pessoa que procuram para trocar uma ideia pois tem algo legal para falar. Viver na positividade pode até te livrar de certas doenças ou pelos menos pode te fazer acreditar que irá se curar delas, deixando sua vida muito mais leve.


Então, muita positividade para todos nós.

15 visualizações0 comentário